E se o Magento fosse um super-herói?

MagnetoMagneto é um dos mais respeitados super-vilões. Ele é muito poderoso e uma mente forte e esperta que possibilita que ele tome controle em qualquer situação. Ele costuma agir como um herói de verdade e é conhecido como um dos mais contraditórios dos personagens. Não apenas o nome, mas seu perfil tem muito haver com o Magento Commerce

O Magento atualmente é a plataforma mais popular para comércio eletrônico do mundo que mantém milhares de lojas online ativas. Ele possui recursos e funcionalidades muito mais poderosos do que qualquer outro sistema de e-commerce open sources como VirtueMart, OpenCart, Shopify, PrestaShop, etc. Mesmo que ele não tenha a funcionalidade que você precisa por padrão você, com certeza, encontrará em toda a comunidade Magento um módulo que implemente o que você precisa.

Os pontos mais fortes do Magento incluem: quantidade ilimitada de produtos, suporte á sistema de multi-lojas nativo, internacionalização, sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), customização completa, e muito mais.

Contudo, para desenvolver em Magento é necessário uma grande dedicação para poder aprender toda sua terminologia e conceito além de ter que entender de várias linguagens como PHP, XML, JavaScript, HTML, etc. Algumas pessoas (como eu) amam o jeito com o qual o Core do Magento é criado e pode ser modificado, outras não deixam dúvidas sobre seu ódio. O Magento é contraditório como o Magneto. De qualquer forma ele é a mais robusta e escalável solução com uma imensa comunidade no mundo inteiro. Se você conseguir tomar o controle sobre o Magento com certeza não se arrependerá do tempo gasto, pois realmente ele pode ser uma peça fundamental em seu negócio.

Um abraço e até a próxima!

Tiago Sampaio

Leave A Reply

Navigate