Novo Módulo Magento para Integração com API: API Plus!

Olá galera!

Faz um tempo que eu não escrevo em meu blog, porém hoje venho exclusivamente para falar sobre um módulo que acabei de fazer para facilitar um pouco mais a vida dos desenvolvedores e lojistas que querem aproveitar melhor integrações utilizando a API do Magento. Trata-se do módulo API Plus!

Mas o que ele faz?

Sem SOAP

Basicamente ele facilita a forma com a qual você faz chamadas API no Magento. Primeiramente que não é SOAP, ou seja, tende a ter uma resposta bem mais rápida.

A autenticação está mais fácil!

A forma de autenticação também muda, mas para uma forma mais fácil, claro. A única coisa que você precisará é colocar enviar os dados de autenticação no header, conforme a documentação.

Cache, cache e cache!

O resultado pode ser cacheado! O resultado de cada requisição pode ser cacheado por um determinado período, fazendo com que não seja necessário a consulta de banco a todo momento.

JSON é muito melhor

Tanto o body da requisição que é enviado quando o resultado do Magento está no formato de JSON para facilitar ainda mais a integração com software de terceiros.

Como eu posso testar?

O repositório oficial está no GitHub e você pode acessar, fazer um clone, um fork, etc. Basta acessar o link abaixo para visitar o repositório no GitHub:

API Plus

Posso utilizar em meus projetos?

Sim! A idéia aqui é contribuir um pouco mais com a comunidade Magento. Você pode instalar em qualquer projeto seu ou de sua empresa. Fique a vontade. 🙂

Está estável?

Esta é a primeira versão com testes realizados pelo desenvolvedor, portanto não existem garantias contra falhas. Se encontrar alguma falha você pode abrir uma issue no GitHub, ou melhor, criar um pull request para ajudar o projeto.

Bom galera, espero que este módulo os ajudem e estou á disposição para ajudá-los com as dúvidas, ok?

Grande abraço!

– Tiago

4 Comments

  1. Muito bom Tiago,

    mas para mim que estou começando a avançar com a API do magento precisaria de um exemplo de implementação desse código, tem algum para nos mostrar. Obrigado brother!

  2. Você consegue trabalhar com esta API utilizando campos extras

    • Olá Eduardo, tudo bem?

      O módulo API Plus utiliza como background a camada de abstração de API original do Magento, portanto, sim é completamente possível.

      Abraços,

      – Tiago

Leave A Reply

Navigate