Magicento – Plugin PhpStorm para Desenvolvimento Magento Commerce

Magicento para Desenvolvimento em Magento

Este post é direcionado para todos os desenvolvedores Magento que utilizam PhpStorm como sua plataforma de desenvolvimento IDE. Estamos falando do Magicento – um plugin PhpStorm para desenvolvedores Magento.

Características do Magicento:

1. Goto

O Magicento extende a funcionalidade goto do PhpStorm de uma forma que você possa utiliar o goto para localizar os métodos e templates do sistema do Magento. Você pode navegar para a classe do código do Core do Magento utilizando o clique do meio (Ctrl+Click ou Ctrl+B).

Magicento para Desenvolvimento em Magento

Da mesma forma você pode utilizar o goto para navegar até qualquer arquivo phtml do seu diretório de templates através dos arquivos de layout xml.

Magicento para Desenvolvimento em Magento

Clicando em qualquer chamada Mage::dispatchEvent você terá visão á definição do Observer correspondente ao evento.

Magicento para Desenvolvimento em Magento

2. Reconhecimento de classes para objetos

Você pode utilizar Alt+M (Option+M) para atribuir uma classe para certo objeto que está definido por um método padrão do Magento. É algo muito útil para o auto-completo do código.

3. Criando módulos

Clique Alt+M (Option+M) -> Crie um Módulo em qualquer parte do arquivo para economizar tempo quando for criar um módulo para Magento.

Magicento para Desenvolvimento em Magento

Você pode encontrar mais sobre as características Magicento e sua instalação em official Magicento website.

Espero que este post seja útil para todos os desenvolvedores Magento que utilizam o PhpStorm como sua IDE de desenvolvimento.

Até a próxima!

Tiago Sampaio

Leave a comment